♥♥♥ Menina Arteira ♥♥♥

Este Blog é...
♥♥Destinado a Professores de Crianças da EBD e Pessoas que Gostam e amam trabalhar com os Pequeninos, e aos Pais que amam este Ministério com Crianças, e é bom não esquecer de que com Elas podemos Aprender que...Ser criança é saber perdoar, é saber amar, e não guardar mágoas.

Ser criança é brincar, correr, viver feliz.
"NAO HA NADA MELHOR PARA O SER HUMANO DO QUE SER FELIZ E PRATICAR O BEM ENQUANTO VIVE!" (EC 3.12).

Beijinhossss... para todos Jocelaine

16 de agosto de 2014

Cuidado com o Celular


Pra quem esta usando de forma desenfreadamente esta Tecnologia. Vale o alerta! Bom artigo de  Andreza. Confira....


As vezes fico pensando e observo como está o uso dos celulares na vida das pessoas e percebo que é mais um vício do século. O celular perdeu a funcionalidade inicial de comunicação indispensável, mas o que vejo é o uso desacerbado da tecnologia. As pessoas caminham olhando para baixo, sem ver o que está a sua frente, ansiosas em ver a mensagem interessante que chegou, se adicionando e criando novos grupos fechados de comunicação e se excluindo do grupo de amigos reais. 
Na sala de tv, tem de tudo, pessoas, filmes, pipoca, mas não vemos conversar, o diálogo está entre as pessoas e  celular. Psiu, a conversa é particular, ninguém fale comigo!
Pesquisar feitas com crianças que costumar passar a maior parte do tempo jogando vídeo game ao invés de brincar de maneira produtiva, como corre-corre, esconde-esconde, revelam que eles está mais desatentos e agressivos, impacientes e irritados. 
Com o celular não é diferente, considero ainda pior, pois é portátil, nos acompanha todo o tempo, e cometemos erros quanto presenteamos nossos filhos com um celular, um tablet e não estimulamos horários e regras.
Mas que regra posso impor para meu filho se eu quero que ele use o celular e leve para onde estivar para que eu possa ficar tranquila?
Bom, alguns regras simples importantíssimas, que servirão não apenas para seu filho, mas todos que estiverem em sua casa.

1 - NUNCA entre na casa de alguém ou em estabelecimento falando com alguém ao celular.
É muito comum ver  as pessoas entrando nas residencias ou estabelecimentos conversando com outra pessoa no celular, isso é falta de respeito!

2 - Não ande falando no celular. Nem dirigindo, nem andando de bicicleta, nem a pé, ou seja, de forma alguma, você fica atente, corre risco de acidente e ou causar a morte de alguém. Esses dias na faculdade uma colega pediu transferência de cidade por motivo de trabalho, tal fi a nossa surpresa, quando no mês seguinte entra uma professora arrecadando dinheiro para nossa colega transferida, pois encontrava em estado grave, ao andar na via de pedestre, atendendo o celular, não viu a via de ônibus e atravessou, o ônibus passou por cima de sua cabeça, e seu filho de 8 anos estava com ela e viu tudo! Evite o perigo, desligue o celular quando estiver na rua.

3 - Durante as refeições se desligue do celular. Desligue o celular quando estiver a mesa, seja com parente ou convidados, vamos dar valor a esse momento tão importante que é a refeição. Vamos dialogar e aproveitar para tratarmos de assuntos corriqueiros e familiares, vamos voltar a nos conhecer.

4 - Estipule horários para jogos e bate papo. É importante ter horário para jogar, por exemplo, depois das atividades da escola, depois de arrumar o quarto, e mesmo assim, no máximo uma hora.

5 - Verifique se quando você coloca seus filhos para dormir eles desligam o celular. Se caso eles não fazem isso, estão mexendo no celular escondido, atrapalha o sono e o rendimento na escola. Pegue os celulares e entregue apenas no dia seguinte. Ah, tem a desculpa do despertador, não tem problema, a mãe e o pai acordam você no horário, ou, compre um despertador, é bem baratinho e o som é mais alto, funciona melhor!

6 - Não cumpriu as regras? Castigo, levou o celular para escola? Desobedeceu as ordens? Confisque o que mais gosta. O celular, ou se tem WiFi, corte o sinal ou altere a senha! Você pode fazer isso, é autoridade na casa!

Essas são algumas dicas que passo para vocês, e vamos ter cuidado, nossos filhos passam muito tempo no celular, mas nós também, precisamos no controlar e não deixar que a tecnologia nos afastem das pessoas. Isso é uma epidemia mundial, vejo como uma doença, gostamos de ser contagiados, achamos que estamos na moda, quando na verdade estamos nos alienando a tudo e todos.
Se vou ao banco, até o segurança está no celular, se estou na escola vejo professores deixando de olhar as crianças para olhar o celular, quando na verdade o celular deveria ficar desligado!
Vamos ter ética e compromisso nos nossos afazeres, responsabilidade e respeito. Como sempre falamos: Tem hora e tempo para tudo!


Por: Andreza S F de Melo Menezes  

Nenhum comentário:

atingiu + 1.000 Visitas!!!

"PRESENTE DE AMIGAS"

"PRESENTE DE AMIGAS"
Este selinho ganhei de" Ministério Bíblico Infantil Virtual" da Querida amiga Karolline Poerner.Valeu!!!

Faço parte:

Max Lucado

brink

brink

.

.

EBD

EBD
zwani.com myspace graphic comments

Seguidores Queridos

AMIGOS VIRTUAIS!!!

AMIGOS VIRTUAIS!!!
MIL BEIJINHOS COM CHEIRINHO DE CHICLETE!...